Regulamento

Organização
1- O RAID BTT da Cabra é promovido e organizado pela secção de BTT da Associação Cultural e Recreativa Lagoense , denominada de Cabras do BTT.
 
Perfil Técnico do Percurso
1- O evento é constituída por 2 níveis:
- Nível 1 - Passeio de 25Km, dificuldade física e técnica média
- Nível 2 – Raid BTT - 45 km, dificuldade física média \ alta e técnica média \ alta );
 
Logística do Percurso
1- A partida será dada às 9.15h.
2- O local da partida (local da concentração) será no Campo de Futebol sito na localidade de Lagoa do Furadouro - Ourém
3- Os desvios de nível estão assinalados com placas indicativas.
4- Os percursos estão integralmente marcados com placas e fitas sinalizadoras assim como por cal caso haja necessidade.
5- Serão entregues prémios aos cinco primeiros atletas masculinos e femininos a completar o percurso do RAID.
6- Existirão Pontos de Controlo (CP) em locais desconhecidos dos atletas. O Controlo de Partida (controlo 0) abre às 08:00h.
7- O raid de 45km terá 2 ( duas) Zonas de Assistência, e o Passeio terá 1 ( uma ).
8- Nas assistências serão fornecidos abastecimento líquido (água e bebida energética) e abastecimento sólido (fruta, barras energéticas e sandes).
 
Participantes
1- Podem participar pessoas de ambos os sexos.
2- A idade mínima de participação é de 12 anos.
3- O limite mínimo de idade para poder participar no nível 2 (Raid ) é de 16 anos á data do evento.
4- Aos menores de idade é obrigatória a entrega de um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação.
 
Inscrição
1- Todos os participantes, ou encarregados de educação no caso de menores de 18 anos de idade, devem ler o regulamento previamente para que o acto de inscrição implique a aceitação plena dos seus termos.
2- As inscrições para o RAID BTT das Cabras serão efectuadas preferencialmente on-line neste site cabrasbtt.webnode.pt.
3- As modalidades de inscrição estão assim divididas:
Raid/Passeio + Almoço 12 Cabras  
Raid/Passeio - 9 Cabras
Almoço Acompanhantes – 5 Cabras
(A inscrição no próprio dia acresce uma Cabra)
 
4- No valor da inscrição está incluído:
- Seguro de acidentes pessoais,
- Lembranças
- Reforço
- Abastecimentos sólidos e líquidos
- Apoio logístico,
- Disponibilidade de balneários,
- Disponibilidade de local para lavagem de bicicletas,
- Primeiros socorros.
- Almoço caso a modalidade de inscrição por si escolhida inclua o mesmo
 
 
5- Os menores de 18 anos deverão enviar obrigatoriamente cópias dos B.I. ou C.C. (participante e encarregado de educação) e Termo de Responsabilidade assinado pelo encarregado de educação, disponível no site remetendo o depois para o mail , cabrasbtt@hotmail.com
6 - As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento.
 
 
Forma de Pagamento em Portugal
1-Por Multibanco ou Homebanking efectuando transferência para o Nib: 0046 0255 00600177041 03 pertencente a Associação Cultural e Recreativa Lagoense  e rementendo o comprovativo para cabrasbtt@hotmail.com
 
Secretariado
 O secretariado funcionará nos seguintes dias:
Lagoa do Furadouro : dia 3 de Maio de 2015.
 
Programa: Secretariado para levantamento de dorsais
3 de Maio (Domingo) das 07:30h - 08:45h – Campo de Futebol da Lagoa do Furadouro
 
 
Programa - 3 de Maio de 2015
- 08:00h - Abertura do Controlo de Partida (controlo 0) – Campo de Futebol da Lagoa do Furadouro
 
- 09:10h – Briefing
 
- 9:15h – Partida
 
- 10:30 - Chegada do 1.º atleta dos 25km
 
- 11:15 – Chegada do 1º atleta dos 45km
 
- As cerimónias protocolares de entrega de prémios realizam-se logo após a chegada dos atletas premiados.
 
- Almoço Convívio - servido a partir das 12:00h
 
Segurança
1- É obrigatório usar o capacete devidamente colocado durante todo o percurso.
2- Não será permitida a entrada no local da partida a quem não apresentar capacete.
3- O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito.
4- O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova que se inscrever.
5- Recomendamos o uso de vestuário apropriado e que se faça acompanhar de um reservatório com água.
6- A organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha ou tenha antecedentes familiares com problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar.
7- Aconselhamos muita atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos, perigo e das descidas perigosas.
8- Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (todo o terreno, motos e automóveis) devidamente identificados como Organização para o acompanhamento e apoio necessários.
9- Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade.
10- Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contactar a organização.
 
Direitos de Imagem
1 - O participante do evento concede permissão à entidade organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte de vídeo, televisão, fotografia, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do próprio evento e da entidade organizadora.
 
 
Balneários
Os Balnearioa a utilizar serão os edificados no Campo de Futebol da Lagoa do Furadouro
 
Deveres sociais e ambientais
1- Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.
2- Respeitar as áreas marcadas.
3- Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas.
4- A organização apela a todos os participantes para que não abandonem as embalagens vazias ao longo do percurso. Deverão faze-lo estritamente nos contentores e sacos disponibilizados pelos Cabras do BTT. Serão dispostos contentores e sacos para o lixo nas ZA, na Chegada e no local do Almoço Convívio.